Se você está pensando em adicionar músicas no estudo de inglês, meus parabéns!
Essa é uma das melhores formas de gravar mais as palavras, afinal você já tem muitas músicas gravadas na mente, basta apenas entender o significado daquilo que você canta!
A seguir você vai encontrar as melhores músicas para se aprofundar e até cantar enquanto vê qual a melhor. Vem comigo!
Essa é uma música muitíssimo famosa e é difícil encontrar quem nunca ouviu falar dela! E o melhor de tudo, as falas da cantora não são muito rápidas, então dá pra treinar com maior facilidade.
Alguns trechos pra você já se familiarizar e dar aquela treinada:
E claro, não podia faltar Ed Sheeran nessa lista. O cantor tem tanta música famosa que é até difícil escolher, mas a Shape of You é um clássico!
É interessante que nessa letra é possível verificar algumas traduções que não são ao pé da letra, como em “follow my lead” que poderia significar “siga minha liderança”, mas no contexto é “me siga”.
Com isso você consegue até entender melhor o uso e a tradução dessas palavras no dia a dia!
Tem quem gosta, tem quem não gosta, mas é quase impossível falar que Justin Bieber não passou pela sua vida em algum momento e grudou na sua cabeça.
Então porque não aproveitar e aprender a letra da música também, né?
Aqui você encontra até mesmo algumas abreviações de palavras, como “I’ll” que é o mesmo que “I will”, mas está abreviado.
Tem músicas que só de você ler o nome, ela já vem o refrão todo na cabeça, Love Me Like You Do é exatamente uma delas!
Shake It Off é uma das músicas que vai te fazer dançar enquanto aprende, ela tem um ritmo muito contagiante e você vai se surpreender com as suas mensagens positivas na tradução!
A letra é cheia de repetições que ajudam a reforçar o vocabulário e a pronúncia!
Além de também possuir algumas abreviações também, como “‘Cause” que é o mesmo que “Because”, ambos os modos de escrita e fala estão corretos e significam “porque”.
Essa música traz consigo uma oportunidade extremamente valiosa para explorar expressões idiomáticas e emoções em inglês. A música já é impactante, a letra então nem se fala! É excelente.
Essa é uma das músicas mais divertidas pra aprender inglês, além de ser mais simples, é também bem engraçada!
A letra conta com algumas gírias, o que pode enriquecer ainda mais seu repertório de palavras em inglês.
Quem iria imaginar que “all about that bass” seria uma gíria pra “um corpo violão”, não é mesmo? É vivendo e aprendendo!
Essa é contagiante! E além de animar, também é excelente para aprender inglês. A letra da música brinca com a ideia de trabalhar em casa e é cheia de frases engraçadas.
Dá só uma olhada no refrão:
É quase uma festa pra quem gosta de Home Office!
Essa já é uma mais recente do Justin Bieber e acredito que foi muito bem aceita por diversos públicos diferentes, uma excelente jogada de marketing do cantor.
Rude, do grupo Magic! praticamente entrou para a história com uma música tão cativante que dura até hoje nas playlists do youtube, e em algumas rádios brasileiras também.
Agora você tem a oportunidade de estudar inglês por ela!
Party Rock Anthem é uma música bem antiga e foi uma das primeiras com ritmo eletrônico a se destacar também no ramo POP, o que trouxe uma fama enorme pra ela!
É capaz de você estudar a letra dela e se perder na música de tão contagiante que é o ritmo, oh como seria bom eu ter tido essa ideia quando comecei os meus aprendizados.
A propósito, “gon’” foi uma abreviação que a banda fez para “gonna”, normalmente esse tipo de coisa é feita pra deixar as pronúncias mais fáceis na música, ou até por costume da língua mesmo.
See You Again é de tocar o coração de qualquer pessoa. Como pode uma música ser tão profunda. Se você já se sentia assim antes, se prepare pra letra excelente que eles criaram.
Pra não deixar no ar, “We’ve” é uma abreviação para “We have”, e a construção “have come” tem o significado de “percorremos” ou “andamos”.
Lembrando que “I’ll” é o mesmo que “I will” que também está abreviado e significa “Eu vou”.
Uptown Funk é uma das músicas mais engraçadas dessa seleção inteira. Se você parar pra ver o clipe, vai até começar a dançar junto com os caras!
A música é bem engraçada também e é cheia de energia, perfeita pra aprender inglês.
É muito engraçado que nessa música ele brinca com a palavra “hot” que tem dois significados em inglês, pode ser tanto gostoso/gostosa como quente, a depender do sentido.
Nesse caso, ele brinca com todos os sentidos das palavras!
Para os fãs de Katy Perry, uma excelente música pra colocar no meio dos aprendizados de inglês. Dark Horse é um sucesso musical!
Algumas pessoas podem se confundir com o uso da palavra “Baby” ser traduzida como “amor”.
Na verdade, em inglês, “baby” é uma palavra bem carinhosa e é utilizada de diversas formas, principalmente com ficantes e namorados, daí a tradução diferenciada.
On The Floor é uma música mais diferenciada, principalmente porque combina dois idiomas ao mesmo tempo: inglês e espanhol. O participante Pitbull gostava muito de fazer essas junções de idiomas.
Mesmo assim, é excelente para ser estudada e pegar no ritmo do som!
Só esse refrão acaba com o embromation de qualquer um que cantava a letra enrolada.
Em “Stay young”, traduzido como “Fique jovem” de forma literal, a cantora traz uma ideia de “permaneça como se tivesse bem” ou “permaneça como se tivesse acabado de chegar”.
É provável que você ouça Counting Stars até hoje, eu sim! E que música maravilhosa! O refrão já é uma trama pra você estudar depois a música toda.
Rolling In The Deep, da Adele, é uma aula de expressões e vocabulário emocional em inglês, excelente para ser utilizada durante o aprendizado!
Além de trazer emoções profundas, te ajuda a dar uma relaxada e ainda ir rumo à fluência.
Algumas traduções nessa música não são ao pé da letra, lembre-se que muitas estruturas utilizadas no inglês estão presentes aqui, como em “played it to the beat”.
Pra não deixar passar, “Coud’ve” é abreviação de “Could have”.
E pra finalizar, temos Black Space, da Taylor Swift!
A música que narra a dinâmica de um relacionamento e a letra é cheia de drama e reviravoltas. Talvez você até se identifique se já se decepcionou em algum relacionamento.
Dá só uma olhada:
As melhores músicas para aprender inglês podem variar a depender do gosto musical, porém é sempre bom buscar pelas que tem letras de fácil compreensão, ritmo cativante e vocabulário variado.
Uma dica é começar pelo seu artista favorito. Com certeza isso fará a diferença durante o aprendizado da nova língua.
Ao navegar em nosso site você concorda com o uso de Cookies de acordo com a Política de Privacidade e Termos de Uso.