Durante o aprendizado de inglês, algumas dúvidas podem surgir. A da palavra It é muito clássica, ela aparece em diversos contextos em inglês, mas é simples de aprender.
A palavra “It” em inglês é um pronome neutro singular que pode se referir a objetos, animais ou situações sem gênero específico. É comumente utilizada para evitar repetições na linguagem e pode ser traduzido como “isso” ou “ele/ela” a depender do contexto.
Para facilitar seu aprendizado, a melhor coisa é ver alguns exemplos na prática.
A seguir você vai ver quais são as principais formas de utilização deles e algumas dicas para facilitar o uso e a implementação dele no seu vocabulário!
Vem comigo!
Em alguns casos não existem traduções exatas para a palavra “it”, sendo que ela se comporta como um sujeito oculto dentro da frase traduzida. É o caso do primeiro exemplo.
No inglês, todas as frases devem ter sujeito, daí o uso do “it” caso ele seja impessoal. Porém, no Português não há necessidade, por isso ele desaparece em algumas traduções.
Nesse caso, os animais são os sujeitos da frase, portanto, não há sujeito oculto e pode-se utilizar o “it” como “ele” ou “ela”.
Os objetos são itens inanimados que não tem sexo definido, daí o uso do “It”.
Nesses exemplos, o “it” é usado para se referir ao bebê quando o gênero dele não é especificado ou não é relevante para a conversa.
Aqui, o “it” é usado para enfatizar a qualidade ou a surpresa em relação a algo.
Caso o inglês ainda seja muito novo pra você, é normal tem uma dificuldade maior para memorizar os usos do it, é normal, ainda mais com tantas frases de exemplo.
O primeiro passo é se acalmar, e você pode seguir as dicas a seguir para tornar o aprendizado dele mais fácil:
Quanto mais você perceber esse uso, mais será possível internalizar o aprendizado dele, e aí sim você dominará o uso da palavra.
Bons estudos!
Ao navegar em nosso site você concorda com o uso de Cookies de acordo com a Política de Privacidade e Termos de Uso.